Saude
Quem ganha? Os países mais saudáveis (e os menos) do mundo!
dem tornar uma nação e sua população muito ou nada saudáveis. A partir de dados do Índice de Prosperidade Legatum (LPI), reunimos os 15 países mais saudáveis e os 15 mais insalubres do mundo. O relatório classificou as nações com base numa série de critérios relacionados à saúde, tais como o acesso aos serviços, a qualidade da prestação dos cuidados de saúde, as taxas de mortalidade e doenças. Por fim, calculou uma proporção para avaliar o quão próximo cada país está da melhor pontuação global.
15. Os países menos saudáveis do mundo: Afeganistão –
A pobreza, os desastres naturais e as más escolhas alimentares resultaram em dietas pouco saudáveis no Afeganistão. Lá, uma em cada três crianças com menos de cinco anos está desnutrida.
14. Os países menos saudáveis do mundo: República Democrática do Congo –
Anos de conflitos armados e a falta de oportunidades econômicas formais, combinados com elevadas taxas de desnutrição, doenças e educação deficiente, fizeram da República Democrática do Congo um dos países mais insalubres do mundo.
13. Os países menos saudáveis do mundo: Guiné-Bissau –
Neste país da África Ocidental, o acesso a cuidados de saúde, alimentos e água potável continua precário. Além disso, a maioria das unidades de saúde carece de equipamento adequado e dispõe de serviços de má qualidade.
12. Os países menos saudáveis do mundo: Guiné Equatorial –
Infelizmente, o mau saneamento e o controle ineficaz de infecções criam um risco de exposição a doenças como diarreia, malária e tuberculose na Guiné Equatorial. Isto aumentou a mortalidade infantil, já que 20% das crianças morrem antes dos cinco anos de idade.
11. Os países menos saudáveis do mundo: Nigéria –
As pobres dietas alimentares também prejudicam a saúde das crianças na Nigéria, uma vez que cinco em cada 10 crianças com menos de cinco anos estão desnutridas. No entanto, a malária é o problema de saúde pública mais significativo na Nigéria.
10. Os países menos saudáveis do mundo: Angola –
A pobreza generalizada, a agitação política e a falta de serviços médicos adequados são algumas das razões de Angola ser um dos países mais insalubres do mundo. A malária continua a ser um dos maiores problemas de saúde pública.
9. Os países menos saudáveis do mundo: Guiné –
A AIDS, a tuberculose e a malária são grandes preocupações de saúde pública na Guiné. Além disso, o péssimo saneamento e as condições anti-higiênicas contribuem para o aumento da mortalidade infantil.
8. Os países menos saudáveis do mundo: Libéria –
Na Libéria, os hospitais e instalações médicas estão mal equipados. A malária é a principal causa de consultas ambulatoriais e a principal causa de morte em pacientes hospitalizados.
7. Os países menos saudáveis do mundo: Eswatini –
Eswatini (antiga Suazilândia) é afetada por uma elevada prevalência de infecções pelo HIV e AIDS, tuberculose e outras doenças transmissíveis.
6. Os países menos saudáveis do mundo: Serra Leoa –
A Serra Leoa há muito que luta contra alguns dos piores resultados de saúde do mundo, incluindo as mortalidades infantil e materna, a malária e doenças diarreicas.
5. Os países menos saudáveis do mundo: Somália –
O conflito e a instabilidade na Somália tiveram um efeito negativo na população, nomeadamente na prestação de cuidados de saúde. A fome generalizada colocou milhões de pessoas em risco de desnutrição grave e de surtos de doenças, como cólera e sarampo.
- Os países menos saudáveis do mundo: Lesoto –
O Lesoto tem algumas das taxas de HIV e tuberculose mais elevadas do mundo. Além disso, muitos dos 2,2 milhões de residentes do Lesoto vivem em vilas remotas que ficam a horas de distância da unidade de saúde mais próxima.
3. Os países menos saudáveis do mundo: Chade –
O Chade registra regularmente casos de malária, sarampo, meningite, febre amarela e cólera. As práticas familiares inadequadas e o difícil acesso aos serviços sociais básicos são os principais fatores que mantêm os grupos em vulnerabilidade.
2. Os países menos saudáveis do mundo: Sudão do Sul –
A maioria dos sul-sudaneses não tem acesso a serviços essenciais de saúde, água potável e saneamento. Uma em cada 10 crianças morre antes de completar cinco anos e a taxa de mortalidade materna é uma das mais altas do mundo, cerca de 1.223 por 100.000 nascimentos
1. Os países menos saudáveis do mundo: República Centro-Africana –
À sombra do conflito, a República Centro-Africana sofre uma crise de saúde que dura há décadas. Sendo o país mais insalubre do mundo, doenças como a malária, a tuberculose, o HIV e a AIDS são grandes preocupações. Devido à falta de água potável, doenças transmitidas pela água, como febre tifóide e diarreia, também são comuns.
15. Os países mais saudáveis do mundo: Finlândia –
Conhecido pelos seus cuidados de saúde de alta qualidade, o país também beneficia do fato de os finlandeses serem algumas das pessoas mais ativas da Europa, graças a atividades ao ar livre como caminhadas, esqui e ciclismo. Acredita-se que essa estreita ligação com a natureza seja uma das razões pelas quais eles são tão felizes e saudáveis.
14. Os países mais saudáveis do mundo: Hong Kong –
O sistema público de saúde de Hong Kong oferece padrões médicos de alto nível e equipamentos médicos modernos para todos. Por isso, eles têm uma expectativa de vida de 88 anos para as mulheres e 83 para os homens.
13. Os países mais saudáveis do mundo: Alemanha –
Com um sistema de saúde forte que proporciona a todos bons cuidados médicos, a esperança de vida da Alemanha permanece acima da média europeia. Além disso, os alemães praticam atividades físicas regularmente, seja através de esportes, ciclismo ou simplesmente caminhadas.
12. Os países mais saudáveis do mundo: Luxemburgo –
Todos os residentes do Luxemburgo têm acesso ao sistema de saúde público gratuito e de alta qualidade do país. A expectativa de vida das mulheres é de 85 anos, em comparação com 80 anos para os homens.
11. Os países mais saudáveis do mundo: Países Baixos –
Com um dos melhores sistemas de saúde do mundo, o governo holandês ainda exige que todos os adultos tenham seguro básico. E embora a população adore frituras, as pessoas dominaram de forma inteligente a alimentação com moderação, mantendo uma dieta equilibrada e um estilo de vida ativo.
10. Os países mais saudáveis do mundo: Suíça –
Graças a uma das dietas mais saudáveis do mundo e a uma cultura que abraça o exercício, a Suíça é um dos países mais saudáveis que existe. Não existem serviços de saúde gratuitos fornecidos pelo Estado, mas o seguro de saúde privado é obrigatório para todos os que vivem no país.
9. Os países mais saudáveis do mundo: Suécia –
A Suécia é frequentemente considerada como tendo uma elevada qualidade de vida, o que se deve em grande parte ao fato de ter sistemas de bem-estar social e de saúde públicos fortes e um ambiente geralmente seguro e limpo. A alimentação local é considerada saudável, pois muitas vezes incorpora ingredientes frescos, como peixes, carnes magras, grãos integrais, frutas e vegetais.
8. Os países mais saudáveis do mundo: Islândia –
Uma dieta rica em peixes e repleta de ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração tem sido citada por alguns como a razão pela qual tantos islandeses vivem muitos anos. Os cidadãos também são ativos e gostam de atividades ao ar livre, o que ajuda a manter a esperança de vida na casa dos 80, tanto para homens como para mulheres.
7. Os países mais saudáveis do mundo: Noruega –
A Noruega é outra nação escandinava que ocupa uma posição de destaque no departamento de saúde. Com o seu sistema universal de saúde, estilo de vida ao ar livre, dieta nutritiva e fácil acesso a serviços de saúde e bem-estar, não há surpresa nisso.
6. Os países mais saudáveis do mundo: Israel –
A maioria dos israelenses adota a dieta mediterrânea, que incentiva quantidades moderadas de peixe e aves, e uma baixa ingestão de produtos lácteos, carnes vermelha e processadas e doces. Além disso, Israel também oferece cuidados de saúde universais aos seus cidadãos.
5. Os países mais saudáveis do mundo: China –
Com um sistema de saúde reconhecido internacionalmente, os cuidados de saúde na China são gratuitos para cidadãos chineses e residentes permanentes. Além disso, a dieta tradicional chinesa tem sido, durante séculos, principalmente vegetariana, o que provou ser bom para a saúde.
4. Os países mais saudáveis do mundo: Taiwan –
Taiwan é o quarto país mais saudável do mundo. Oferece cuidados de saúde universais aos seus cidadãos, tornando a prestação de cuidados de saúde facilmente acessível a todos, independentemente do rendimento.
3. Os países mais saudáveis do mundo: Coreia do Sul –
De proteínas a carboidratos e gorduras, uma dieta coreana saudável consiste em tudo, mas em um formato bem balanceado. Além disso, os sul-coreanos também são muito exigentes em incorporar a atividade física na sua rotina diária. A satisfação com o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde está entre as mais altas do mundo.
2. Os países mais saudáveis do mundo: Japão –
Com uma dieta tradicional baseada fortemente em vegetais, algas marinhas e frutos do mar, uma dieta saudável está incorporada à cultura alimentar japonesa. O Japão também oferece excelentes cuidados de saúde, que dão alta prioridade aos cuidados preventivos em vez dos cuidados reativos.
1. Os países mais saudáveis do mundo: Singapura –
Na verdade, os cidadãos da Singapura estão entre os mais saudáveis e com vida mais longa do mundo. Embora sejam conhecidos por seu excelente cenário gastronômico, eles também levam estilos de vida altamente ativos. Além disso, têm um dos melhores sistemas de saúde do mundo.
-
Notas1 semana hace
Policía advierte sobre formas que existen para hackear un celular y pide precaución
-
Notas2 semanas hace
El empresario Felipe Cogorno recibe la insignia de Ufficiale del Presidente de Italia, Sergio Mattarella.
-
Locales2 semanas hace
HOJE SHOW AO VIVO, OKTOBEK FEST SHOPPING CHINA – SDG
-
Internacionales2 semanas hace
Las extraordinarias imágenes que muestran el barco hundido en la Antártida de la expedición de Shackleton como nunca antes se había visto