Conectate con nosotros

Notas

Vinho produzido com maconha dá «barato», mas não tem álcool

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Pegando carona na “brisa” que tomou conta da Califórnia (EUA) – que passou a ser o sexto Estado norte-americano a permitir a comercialização de maconha para fins recreativos -, a vinícola californiana Rebel Coast lançou, recentemente, um sauvignon blanc 2016 com infusão de tetra-hidrocanabinol (THC), princípio ativo da maconha.

Mas o “barato” fica apenas por conta da substância, já o vinho não tem álcool – a legislação local não permite o uso de álcool nos produtos elaborados com maconha.”Nós removemos o álcool a partir de um processo de osmose reversa. E, depois, fazemos uma infusão com o THC”, explica o sócio da Rebel Coast, Alex Howe, ao jornal LA Weekly.

Segundo a vinícola, a vantagem de consumir o vinho é que não é preciso se preocupar com a ressaca no dia seguinte e nem em engordar (ao menos até a hora da larica), já que cada taça tem apenas 35 calorias.

O rótulo custa US$ 60 (cerca de R$ 190) e será vendido sob encomenda apenas no Estado norte-americano. Neste ano, a vinícola pretende lançar um rosé e um espumante com maconha. É aguardar.

Fonte: Terra

ASSET TRADING
PUBLICIDAD:

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias