Notas
PRF: Apreensãoc de 16 fuzis, munições e 141 kg de cocaína
Órgão afirma que apreensão de fuzis é a maior da história em MS PRF apreende carregamento de fuzis considerado o maior registro em MS desse tipo de contrabando
(Foto: Divulgação PRF) A Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS) realizou a maior apreensão de fuzis já realizada em Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira (29), o que a própria PRF chama de um “arsenal de guerra”. Juntamente com o armamento, apreendido na região de Miranda, na BR-262, foram apreendidos 141 quilos de cocaína. Um homem foi preso. Conforme a PRF, a apreensão aconteceu no Posto Guaicurus, localizado no KM-600 da BR-262, próximo a cidade de Miranda e região da divisa com a Bolívia.
Um homem, de 33 anos, que dirigia uma carreta, declarou que receberia R$ 15 mil pelo trabalho e entregaria o veículo em Presidente Epitácio (SP), onde outra pessoa que ele informa não conhecer assumiria o carregamento.
Ao todo foram apreendidos 14 fuzis 7.62, um fuzil ponto 50, um fuzil calibre 556, 101 munições calibre ponto 50, 1 pistola 9mm e 141 quilos de cocaína. Como é um armamento de guerra, o fuzil .50 é utilizado em operações antiaéreas.
No Brasil, tem sido utilizado em assaltos contra carros forte. Em 2014, somente a PRF de Mato Grosso do Sul apreendeu 62 toneladas de maconha e 2, 5 toneladas de cocaína. O armamento e as drogas estavam em fundos falsos nos tanques de combustível do cavalo mecânico.
De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão registrada pela instituição em Mato Grosso do Sul. Mesmo com esse flagrante, a entrada de fuzis pela Bolívia não é novidade, diz a PRF. Não é a primeira vez Uma das grandes apreensões foi em março de 2010 quando 2 homens que se apresentaram como pastores evangélicos foram presos com 7 fuzis 556.
-
Brasil2 semanas hace
A brasileira na lista de mulheres mais influentes do mundo de jornal britânico
-
Locales2 semanas hace
El clima actual brinda expectativas sobre buena cosecha de soja
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Notas2 semanas hace
El año 2024 será el primero en superar el umbral de 1,5 °C de calentamiento climático