Nacionales
FRONTEIRA: Brasil e Paraguai buscam prefeito acusado de assassinato
FRONTEIRA: Brasil e Paraguai buscam prefeito acusado de assassinato
O chefe de investigações do departamento de Canindeyu, comissário principal da Polícia Nacional do Paraguay, Juan Barua, veio à Mundo Novo, acompanhado dos investigadores Rody Torales e Cynthia Gimenez, com a finalidade de solicitar ao doutor Natanael Matias, delegado de Polícia Civil, toda ajuda possível para localizar o prefeito Vilmar Acosta.
Vilmar Acosta é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do jornalista Pablo Medina e sua assessora Antonia Almada.
Vilmar usa vários documentos. Um deles está como Vilmar Marques Gonzales – brasileiro. e Vilmar Acosta Marques – paraguayo.
O irmão do prefeito, Wilson Acosta, também é procurado, suspeito de ser um dos autores materiais dos crimes, ocorridos na no departamento (estado) de Canindeyú, que faz fronteira com o Brasil.
Vilmar Acosta, prefeito da cidade de Ypehu, no Paraguay, que faz fronteira com a cidade de Paranhos / MS, é considerado foragido desde o dia 16 de outubro, assim como seu irmão, que também é acusado pelas mortes de Medina, de 53 anos e correspondente do jornal «ABC Color», e de Antonia, de 19.
Medina foi assassinado junto com Antonia quando viajavam em um automóvel em uma estrada do departamento de Canindeyú.
A única sobrevivente do atentado é Juana Ruth Almada, irmã da jovem assassinada, que viajava no mesmo veículo e relatou o acontecido.
O «ABC Color» publicou em seu site que a deputada Cristina Villalba, do Partido Colorado, é a protetora de Vilmar Acosta.
A região de Canindeyú é uma das principais produtoras de maconha do Paraguai, que tem como principal mercado o Brasil.
Medina vinha denunciando essas atividades e o suposto envolvimento de alguns dos políticos locais com o narcotráfico.
FOTOS:O chefe de investigações do departamento de Canindeyu, comissário principal da Polícia Nacional do Paraguay, Juan Barua, veio à Mundo Novo, acompanhado dos investigadores Rody Torales e Cynthia Gimenez, com a finalidade de solicitar ao doutor Natanael Matias, delegado de Polícia Civil, toda ajuda possível para localizar o prefeito Vilmar Acosta.
Fonte: César Galeano Repórter
-
Brasil2 semanas hace
A brasileira na lista de mulheres mais influentes do mundo de jornal britânico
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Notas2 semanas hace
El año 2024 será el primero en superar el umbral de 1,5 °C de calentamiento climático
-
Locales2 semanas hace
Maris Llorens: Una mujer enamorada de Paraguay