Conectate con nosotros

Locales

Pedro Juan: comerciantes devem fechar comércio em protesto ao governo brasileiro

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

A medida brasileira, que será implementada a partir de julho próximo, pretende baixar de $300 para $150 dólares o valor permitido para que cada cidadão brasileiro realize compras no exterior sem pagar impostos.
shopping-china-em-pedro-juan-caballero-paraguai-600x402Pedro Juan: comerciantes devem fechar comércio em protesto ao governo brasileiro
Na última reunião realizada em Pedro Juan Cabellero, onde além de comerciantes locais, participaram comerciantes de Salto del Guairá e Ciudad del Este, todos concordaram em criar uma aliança e uma organização denominada Fronteira Unida, com o propósito de buscar, em conjunto, uma estratégia que possa resultar em ajuda aos comerciantes das três cidades fronteiriças.

Fechar o comércio por um dia

Durante a reunião, várias alternativas foram indicadas e serão apresentadas às autoridades, tanto do Paraguai como do Brasil. Segundo os membros da Câmara de Comércio, se realmente se confirmar a intenção de reduzir a cota para 150 dólares, seria o golpe fatal para a maioria dos comerciantes, e que uma das primeiras medidas seria a demissão em massa de funcionários e até o fechamento de estabelecimentos comerciais.

Uma das medidas que estaria sendo implementada para chamar a atenção das autoridades, seria o fechamento total de estabelecimentos comerciais, em forma de manifestação, nas três cidades de fronteira, a fim de demonstrar que a situação é extremamente grave. Esta paralisação deverá acontecer no dia 10 de março, uma terça-feira.

Felipe Cogorno Álvarez, um dos diretores do Shopping China, além de outros dois maiores centros comerciais da fronteira, disse a reportagem do ABC Color que uma comissão deverá visitar autoridades políticas, principalmente o Governo, para solicitar o apoio e assistência nesta difícil situação que, inclusive, poderá trazer graves problemas econômicos para as cidades fronteiriças.

O vice-presidente da Câmara de Comércio Tomas Medina, propôs que imediatamente uma delegação composta pelas três cidades fronteiriças, procure marcar um encontro com o presidente Horacio Cartes, para solicitar que ele intervenha junto ao governo brasileiro para evitar uma crise comercial em cidades que fazem fronteira com o Paraguai. E que sejam visitadas as autoridades municipais para explanar a real situação e pedir apoio aos comerciantes.

Portal Guaíra com informações do ABC Color
Tradução: Portal Guaíra

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias