Locales
Frutos secos não são vilões da dieta, diz nutricionista
Depende muito da quantidade que consome, claro, mas também existem outros motivos para perceber que são bastante benéficos
Você pode ter ouvido as duas versões: que os frutos secos são benéficos para a saúde, mas também podem levar ao ganho de peso. A nutricionista Marián García, também conhecida como Boticária García, desmente esse mito no jornal El Mundo.
Ela começa explicando algumas razões pelas quais os frutos secos não contribuem tanto para o ganho de peso quanto se pensa.
São muito saciantes: «Ao comer frutos secos, você pode acabar consumindo menos alimentos pouco saudáveis.»
Possuem alto teor de fibras: «Além de aumentar a sensação de saciedade, formam um gel no intestino que dificulta e retarda a absorção de outros nutrientes, como o açúcar.»
A digestão requer mais gasto calórico: «O corpo gasta mais energia para digerir os frutos secos do que, por exemplo, muffins.»
No entanto, qual é a quantidade recomendada para consumo diário?
Marián García esclarece que você deve optar por uma porção entre 20 a 30 gramas. «Isso equivale a um punhado que caiba na palma da mão. São aproximadamente 15 a 20 unidades pequenas, como avelãs e amêndoas, ou cinco unidades maiores, como nozes.»
-
Internacionales1 semana hace
Os planos da Austrália para banir crianças de redes sociais, como X, TikTok e Instagram
-
Internacionales1 semana hace
Ouro fecha em alta pela terceira sessão seguida, em meio a preocupações geopolíticas
-
Nacionales2 semanas hace
Exitoso cierre del proyecto Task de colaboración entre Paraguay y Corea
-
Saude2 semanas hace
As grandes tendências de beleza de 2024: Você aderiu a alguma?