Conectate con nosotros

Internacionales

Viver na Coreia do Norte? Há leis bizarras e pena de morte por hábito comum no Brasil

Publicado

en

A vida dentro Coreia do Norte é mais estranha que a ficção. Quanto mais histórias são compartilhadas por desertores, mais insólita a reputação da nação totalitária se torna. O país caracteriza-se por um regime autoritário extremista e suas regras são bem diferentes de quaisquer outras ao redor do mundo. Inclusive, há pena de morte por um direito (e hábito) muito comum em países democráticos, como o Brasil. Qual?

Roupas 

O uso de algumas roupas é também restringido na Coreia do Norte. As calças jeans, por exemplo, são consideradas um símbolo do capitalismo e, por isso, as pessoas não podem usá-las.

Esportes –

O basquete tem suas próprias regras na Coreia do Norte. Isso pode ser devido ao fato do esporte ter sido inventado nos Estados Unidos e a relação entre os dois países não ser das melhores. As mudanças afetam principalmente a forma como os pontos são concedidos.

Eleições 

A Coreia do Norte realiza eleições para escolher os líderes partidários que governarão o país. No entanto, geralmente há apenas um candidato. Os eleitores simplesmente pegam uma cédula com o nome de Kim Jong-un e a colocam na urna.

Viajar? 

Os norte-coreanos estão proibidos de ‘voar’ ou viajar para fora do país sem permissão. A não ser que você tenha uma autorização do governo, um cidadão não pode passar um feriado ou mesmo um fim de semana na vizinha Coreia do Sul.

Internet 

A Coreia do Norte é o único país onde o acesso à internet é estritamente proibido. Apenas em algumas profissões é possível acessar websites e, mesmo assim, é com supervisão por parte do governo.

Profissão – A escolha da carreira profissional também não depende de cidadãos. É o governo que escolhe as profissões das pessoas, e isso não depende das necessidades do cidadão, mas sim das necessidades do país. Os desertores dizem que os melhores empregos são dados aos filhos dos ricos e poderosos.

Dirigir –

Devido a restrições financeiras e à exigência de uma autorização especial, são muito poucos os cidadãos na Coreia do Norte que possuem e dirigem carros. A maioria das pessoas depende de transporte público e bicicletas.

Dançar 

É também proibido a dança em 8 de junho, uma vez que é considerada uma manifestação de alegria. Quem não respeitar essas regras pode ser severamente punido ou preso.

Ligações internacionais –

As chamadas internacionais também são proibidas. O ato é considerado crime e pode ser punido com a morte, como foi o destino de um dono de fábrica que foi pego fazendo ligações internacionais do seu porão em 2007. Ele foi executado por fuzilamento na frente de 150 mil pessoas

Álcool 

Desde o falecimento do presidente da Coreia do Norte Kim Il-sung em 1994 que a data de 8 de junho passou a ser de luto. Assim, nesse dia há algumas restrições. Uma delas é a proibição de ingerir bebidas alcoólicas.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias