Internacionales
Verão 2015 será um dos mais quentes desde 1950
Quando se mudou para o apartamento novo, há cerca de um ano, Leonardo Lima resolveu transformar o terraço em quintal. A grama tornou as tardes ao ar livre mais agradáveis. “Até o vizinho agradeceu porque ficou mais fresco”, disse o analista de sistemas. Isso acontece porque a vegetação ajuda a absorver o calor e não esquenta a laje.
Quem acha que a primavera está quente demais pode se preparar para o verão. A próxima estação promete ser uma das mais quentes em mais de meio século. Tudo por causa do aumento da temperatura no Oceano Pacífico, o fenômeno chamado El Niño, que deve ser um dos mais intensos desde 1950. Este fenômeno, que já é considerado intenso pelos especialistas, e o aquecimento global provocado pela ação humana, podem trazer consequências quentes para a população.
A combinação sol e calor eleva o consumo de duas coisas que é preciso economizar: água e energia. Por isso, os especialistas fazem um alerta para este verão: pense duas vezes antes de ligar o ar condicionado no máximo ou tomar aquele banho mais demorado. “Os reservatórios estão baixos e, mesmo com chuva, vai ser preciso economizar”, explica Paulo Canedo, professor de Hidrologia da COPPE/UFRJ.
Fonte: Correio do Estado
-
Brasil2 semanas hace
A brasileira na lista de mulheres mais influentes do mundo de jornal britânico
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Locales2 semanas hace
El clima actual brinda expectativas sobre buena cosecha de soja
-
Notas2 semanas hace
El año 2024 será el primero en superar el umbral de 1,5 °C de calentamiento climático