Internacionales
Integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer no Brasil até 2025
Integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer no Brasil até 2025
As informações são da Alltech.
Vicenzzo Vicchiatti
Nos próximos dez anos, a integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer como o principal modelo de plantio no Brasil. A afirmação foi feita pelo diretor da Alltech para a América Latina, Roberto Bosco. Ainda de acordo com o diretor, além do Brasil, esse sistema deverá ser bastante difundido em todo o mundo.
A integração entre lavoura e pecuária tem funcionado bem no Brasil por conta dos grandes problemas na expansão da área agrícola, especialmente por causa das reservas e áreas de proteção natural. Além disso, essa combinação da produção integrada pode ser adaptada pelo produtor em um período de seis anos, sendo que nos três primeiros anos já é possível notar resultados e lucro para pagar o investimento que foi realizado.
A intensificação do uso da integração no Brasil gera recursos consistentes para os períodos de inverno e seca, fazendo com que os índices de produtividade possam ser aumentados. Outro ponto positivo é que com esse sistema, é possível aumentar o número de animais por hectare, o que também proporciona crescimento na produtividade para este segmento.
Com informações da Agência EFE
-
Brasil2 semanas hace
A brasileira na lista de mulheres mais influentes do mundo de jornal britânico
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Locales2 semanas hace
El clima actual brinda expectativas sobre buena cosecha de soja
-
Notas2 semanas hace
El año 2024 será el primero en superar el umbral de 1,5 °C de calentamiento climático