Internacionales
Exército inicia operação na fronteira; 500 pessoas participam da ação
Exército inicia operação na fronteira; 500 pessoas participam da ação Militares e servidores de vários órgãos estão envolvidos na ação
Começou na manhã desta segunda-feira (06), a Operação Atalaia, coordenada pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. A ação tem o objetivo de combater delitos transfronteiriços e ambientais na fronteira Oeste do Brasil. Em torno de 500 pessoas estão trabalhando na operação, entre militares e servidores de órgãos envolvidos na ação. A atividade consiste na instalação de postos de bloqueios em estradas e em rios, onde pessoas, veículos e embarcações serão vistoriados.
Segundo o site Diário Corumbanese, o capitão Tunala, oficial de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, disse que o principal intuito é conter o tráfico de drogas, contrabando de explosivos, armas e munições. Produtos contrabandeados que forem apreendidos durante a operação serão encaminhados aos órgãos competentes, como Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ele informa que não há data prevista para término da fiscalização.
A Operação Atalaia está sendo realizada em parceria com 120 integrantes do Departamento da Polícia Federal (DPF), Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), Polícia Militar e Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (6º BPM/Corumbá), Bombeiro Militar (3º GBM), Guarda Municipal de Corumbá e da AGETRAT.
Fonte: Correio do Estado
-
Brasil2 semanas hace
A brasileira na lista de mulheres mais influentes do mundo de jornal britânico
-
Brasil2 semanas hace
Revista científica ‘despublica’ 34 artigos de pesquisador brasileiro
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Locales2 semanas hace
El clima actual brinda expectativas sobre buena cosecha de soja