Conectate con nosotros

Internacionales

Corpo de jovem morto no Paraguai é sepultado em Restinga Seca, RS

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Corpo de jovem morto no Paraguai é sepultado em Restinga Seca, RS
Amigos de 23 e 28 anos foram encontrados mortos no distrito de Itakyry. Família de Lucas Morini, o outro jovem morto, ainda aguarda liberação.

image

O corpo do gaúcho Dionatan Cordova Dias, 28 anos, encontrado morto em circunstâncias misteriosas no Paraguai há mais de um mês, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (3) na cidade de Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Ele foi localizado em 27 de julho, no distrito de Itakyry, a cerca de 100 km da fronteira, junto ao amigo Lucas Morini, de 23 anos. Os dois eram moradores de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

O sepultamento ocorreu na cidade onde familiares de Dionatan residem. Já a família de Lucas ainda aguarda os trâmites legais para a liberação do corpo. Conforme a polícia brasileira, os corpos de ambos foram enterrados no Paraguai, e precisaram ser exumados, já que a lei paraguaia determina o sepultamento, caso familiares não se apresentem até três dias depois da morte.

Viagem ainda sem explicação
Os amigos Lucas e Dionatan deixaram Bento Gonçalves de carro no dia 25 de julho para ir a Santa Catarina. Eles foram visitar o ex-padrasto de um dos jovens em Palmitos (SC). No dia seguinte, segundo a polícia, cruzaram a Ponte da Amizade que liga Foz do Iguaçu (PR) a Cuidad del Este, no Paraguai.

Encontrados mortos em 27 de julho, eles foram reconhecidos somente três semanas depois por familiares, através de fotos. No dia 19 de agosto, a polícia divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o carro usado pelos dois para entrar e sair do Paraguai em 26 de julho, um dia antes das mortes. A polícia brasileira acredita que eles tenham utilizado um caminho alternativo para voltar ao país vizinho na madrugada do dia dos assassinatos.

De acordo com a delegacia que conduz o caso em Bento Gonçalves, a possibilidade de um latrocínio (assalto seguido de assassinato) não pode ser descartada, já que veículo usado por eles, um Fiat Idea, desapareceu. O inquérito sobre as mortes, porém, será conduzido pelas autoridades paraguaias.

G1

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias