Internacionales
Conheça os pontos turísticos mais perigosos do mundo
Enquanto alguns preferem passar as férias relaxando na praia, outros procuram uma aventura, de preferência com uma emoção perigosa. De lagos ferventes a picos altos e mergulhos mortais, esses locais farão seu coração disparar. É importante notar, no entanto, que viciados em adrenalina experientes e inexperientes morreram nesses locais. Portanto, cuidado com os riscos se você se atrever a visitar algum.
Pronto para a aventura?
Death Valley, EUA –
Conhecido em português como o Vale da Morte, na Califórnia, esse destino atrai os visitantes com sua paisagem surreal de dunas de areia, cavernas e salinas. No entanto, com uma temperatura recorde de 54,4°C, seu calor extremo pode ser fatal.
Cenotes de Yucatán, México –
Sob a selva da Península de Yucatán, no México, encontram-se três dos mais longos sistemas de cavernas subaquáticas do mundo. Esses sistemas de cavernas não mapeados se tornaram um point muito buscado por mergulhadores que querem explorar os caminhos entre os sumidouros naturais, conhecidos como cenotes. No entanto, os espaços apertados, a escuridão e a desorientação podem levar a eventos fatais.
Cratera de gás de Darvaza, Turquemenistão –
Também conhecida como os «Portões do Infferno», este poço flamejante foi formado na década de 1970, quando geólogos perfuraram uma caverna em busca de petróleo, causando o colapso de seu campo de gás natural. Para queimar o gás tóxico, eles incendiaram a cratera. Décadas depois, ela ainda está queimando no remoto deserto de Karakum.
Monte Everest, Nepal –
Escalar a montanha mais alta do mundo está na lista de desejos de muitos aventureiros. Com mais de 8.850 metros, o Monte Everest atrai cerca de 1.200 alpinistas a cada ano. No entanto, apenas cerca de metade chega ao cume e vários outros morrem tentando. As principais causas de morte no Everest incluem temperaturas abaixo de zero e mudanças de altitude. Em 2019, 11 pessoas morreram no pico.
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Notas2 semanas hace
El año 2024 será el primero en superar el umbral de 1,5 °C de calentamiento climático
-
Internacionales2 semanas hace
Más de 100 periodistas asesinados en 2024, el 60% de ellos en Gaza y Líbano
-
Nacionales2 semanas hace
El histórico partido del mundial 2030 en Paraguay, se jugará en el nuevo estadio Osvaldo Domínguez Dibb