IA
Meta quer identificar imagens de IA postadas no Facebook e Instagram
A iniciativa visa combater a desinformação, alertando os usuários quando se depararem com conteúdo alterado por essa tecnologia
A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e Threads, anunciou nesta quarta-feira (8) que vai começar a identificar e rotular imagens manipuladas por inteligência artificial (IA). A iniciativa visa combater a desinformação, alertando os usuários quando se depararem com conteúdo alterado por essa tecnologia.
«Nossa capacidade de detectar esses sinais nos permitirá identificar imagens geradas por IA que os usuários compartilham no Facebook, Instagram e Threads», disse Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, em uma publicação no blog da empresa. «Estamos desenvolvendo essa capacidade agora e começaremos a aplicar identificações nos próximos meses em todos os idiomas suportados por cada aplicativo.»
A Meta utilizará tecnologia de IA para detectar imagens manipuladas. As imagens identificadas como manipuladas receberão uma etiqueta especial, que fornecerá informações sobre a manipulação da imagem. A iniciativa será implementada gradualmente em todos os idiomas suportados pelas plataformas da Meta.
-
Internacionales2 semanas hace
Veja impactos para dólar, juros e investimentos com Trump eleito
-
Locales1 semana hace
Pronóstico agrícola indica escenario favorable de lluvias para el campo
-
Notas1 semana hace
Felaban: “inclusión financiera, una oportunidad de negocio donde se debe aprovechar la tecnología”
-
Nacionales2 semanas hace
Más de 17.400 docentes van a la última prueba para acceder al Banco de Datos de Educadores Elegibles