Brasil
Cardiologista revela hábito simples que reduz risco de doenças cardíacas
Existe uma hora mais indicada para se alimentar e reduzir o risco de doenças cardíacas, conforme a cardiologista Abeer Berry. No TikTok, a médica revela que fazer as refeições no início do dia pode proporcionar mais benefícios do que se pensava anteriormente.
«Quer saber uma maneira fácil de reduzir o risco de doenças cardíacas? Faça suas refeições mais cedo. As doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte no mundo. Somente em 2019, causaram mais de 18 milhões de mortes, sendo quase oito milhões atribuídos à dieta. Portanto, é evidente que a dieta desempenha um papel crucial na progressão e no desenvolvimento de doenças cardiovasculares», disse ela em um vídeo compartilhado no TikTok. Abeer Berry enfatiza: «Faça suas refeições o mais cedo possível e encerre a alimentação mais cedo também para reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.»
Referindo-se a um estudo publicado em dezembro de 2023 na revista Nature, a cardiologista menciona que os cientistas concluíram que jantar antes das 20 horas e tomar o café da manhã logo ao acordar são as práticas mais saudáveis. A pesquisa envolveu 103 mil voluntários com idade média de 42 anos (79% mulheres).
O grupo de epidemiologistas da Universidade de Sorbonne, na França, comparou os hábitos alimentares dos participantes, considerando idade, sexo, ciclos de sono, consumo calórico diário e estilos de vida semelhantes. A análise desses dados levou à conclusão de que pular a primeira refeição do dia aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
-
Brasil2 semanas hace
A brasileira na lista de mulheres mais influentes do mundo de jornal britânico
-
Internacionales2 semanas hace
Os jovens que estão marcando encontro às cegas para fazer amigos: ‘Nossa geração é mais solitária’
-
Locales2 semanas hace
El clima actual brinda expectativas sobre buena cosecha de soja
-
Notas2 semanas hace
El año 2024 será el primero en superar el umbral de 1,5 °C de calentamiento climático